July 23, 2024

Compacto de Caçadores da Campanha Desdouro: Os Cruzados

 Os Cruzados (aproximadamente 30 em João Pessoa) 


 Os Cruzados são um grupo de caçadores militantes, fanáticos e nacionalistas que acreditam que o Brasil está sob ataque por uma conspiração demoníaca que busca destruir seus valores cristãos, cultura e soberania. Eles se veem como os escolhidos que foram chamados por Deus para travar uma guerra santa contra as forças do mal, usando qualquer meio necessário. Eles são inspirados pelos ensinamentos e práticas de algumas das igrejas neo-pentecostais mais influentes e controversas do Brasil. 

Eles surgiram no final do século XX, quando o neo-pentecostalismo emergiu como um poderoso movimento religioso no Brasil, atraindo milhões de seguidores com suas promessas de prosperidade, cura e milagres. O neo-pentecostalismo também introduziu uma nova teologia da guerra espiritual, que enfatizou a existência e a atividade de Satanás e seus servos no mundo, e a necessidade de os cristãos enfrentá-los através da oração, exorcismo e libertação. O neo-pentecostalismo também desenvolveu uma forte agenda política, que pretendia influenciar e transformar a sociedade de acordo com sua visão conservadora e moralista. Os líderes e seguidores neo-pentecostais se envolveram em várias esferas da vida pública, como mídia, educação, negócios e especialmente política. 

Os cruzados emergiram como uma facção radical dentro do movimento neo-pentecostal, que levou sua doutrina de guerra espiritual a um novo nível. Os cruzados não apenas acreditavam que os demônios estavam por trás de todas as formas de mal e sofrimento no mundo, mas também que haviam se infiltrado e corrompido várias instituições e grupos que se opunham ou ameaçaram seus interesses religiosos e nacionais. Os cruzados identificaram seus inimigos como comunistas, socialistas, feministas, ativistas LGBTQ+, ambientalistas, povos indígenas, religiões afro-brasileiras, católicos, muçulmanos, judeus, maçons, illuminati e, claro, vampiros, lobisomens, magos, fantasmas e quaisquer outras variedades de seres sobrenaturais. Os cruzados consideraram esses inimigos como agentes do anticristo, que estavam se preparando para o fim dos tempos e a batalha final entre o bem e o mal. 

Os cruzados têm um relacionamento complicado com outros grupos de caçadores. Por um lado, eles compartilham um objetivo comum de proteger a humanidade da ameaça sobrenatural. Por outro lado, eles também são hostis e desconfiados de outros caçadores que não compartilham suas crenças religiosas ou visões políticas. Eles são especialmente agressivos aos caçadores que pertencem ou defendem qualquer um dos grupos ou causas que consideram inimigos. Inimigos: É difícil de definir o que não é um inimigo para esse grupo de caçadores fanáticos, que muitas vezes ataca até mesmo membros de suas igrejas se acreditarem que estão sob controle de seres sobrenaturais e/ou influência de grupos ideológicos progressistas - que, de acordo com eles, estão sob domínio infernal. 

Caçadores: Membros da Igreja que tiveram dificuldade em entender os valores cristão e assimilaram quase que apenas o caráter belicoso dos discursos fundamentalistas que conectam o mal aos elementos progressistas da sociedade, junto a isso, contatos com o sobrenatural, como testemunhas ou vítimas, solidificaram a visão - e suposta necessidade - de tornar-se um campeão de Jesus contra o mal na Terra.

Doutrinas: O Compacto se divide em 3 grupos: Os Missionários, Os Legionários e Os Anjos. Os Missionários procuram por novos membros para o grupo, tanto em igrejas como em grupos diversos que espelham sua ideologia, já que há uma forte noção de que mesmo aqueles que não são de igrejas cristãs, vão achar seu caminho após confrontados com o mal. Os Legionários são o braço armado do grupo, agindo diretamente contra seres sobrenaturais e pessoas que assumem que estão sob controle infernal - suas ações colocaram o grupo sob a vigilância da Polícia Federal (e da Divisão Jaguatirica), já que que suas ações vão de campanhas difamatórias ao assassinato. Os Anjos são os investigadores do Compacto, eles vigiam, investigam e acusam, agindo em conjunto com os Legionários.

Specialidades:
Os Missionários - Sociabilidade (Pós-Verdade)
Os Legionários - Armas de Fogo (Pistola)
Os Anjos - Investigação (Vigilância Ilegal) 

Dote: Fasces (1 a 5)
Esse mérito dá ao Cruzado uma quantidade de dados reserva por uma cena a cada 24 horas, em que ele pode usar esses dados em ações ofensivas contra alguém que esteja ameaçando alguém do seu grupo de Cruzados que também esteja presente. A despeito do nível, o número de dados reservados é limitado ao número de Cruzados que estejam presentes na cena.

No comments: