July 23, 2024

Conspiração de Caçadores da Campanha Desdouro: Os 49 Sábios

 Os 49 Sábios (Há pelo menos 5 representantes em João Pessoa)


Os 49 Sábios são uma conspiração de caçadores que afirmam ser seguidores de Artaban, o quarto homem sábio que seguiu a estrela de Belém para encontrar o Messias, mas foi atrasado por seus atos de compaixão e caridade ao longo do caminho. Segundo a lenda, Artaban não estava sozinho em sua jornada, mas foi acompanhado por outros 48 sábios que também venderam seus bens e trouxeram presentes para o Rei dos Reis. No entanto, eles estavam separados por vários obstáculos e perigos, e cada um teve que escolher entre prosseguir a sua missão ou ajudar os necessitados. Alguns deles desistiram de seus dons para salvar vidas, alguns deles se sacrificaram para proteger outros e alguns deles se perderam e foram corrompidos pelo mal. Somente Artaban conseguiu chegar a Jerusalém no dia da crucificação, onde deu sua última pérola para libertar uma escrava da venda. Enquanto estava morrendo, ele ouviu uma voz dizendo: “Em verdade te digo: quando o fizeste a um destes o bem, a mim o fizeste”.

Os 49 Reis Sábios acreditam que são chamados a seguir o exemplo de Artaban e dos seus companheiros e a procurar a presença oculta de Deus no mundo. Eles caçam o sobrenatural não apenas para proteger a humanidade, mas também para encontrar sinais de graça e redenção entre os monstros. Eles acreditam que cada criatura tem uma centelha de divindade dentro de si, e que algumas delas podem ser salvas ou iluminadas pelas ações dos caçadores. Eles também acreditam que têm uma conexão especial com o divino e que podem receber orientação e bênçãos de Deus por meio da oração e da meditação.

Ou pelo menos, é o que eles dizem, inclusive para os membros da conspiração que, exceto por alguns poucos, sabem a verdade. De fato, os 49 sábios são um grupo de 49 homens e mulheres, todos muito sábios (ou pelo menos, de enorme conhecimento em algum campo), que manipulam o destino do mundo por detrás das cortinas. Alguns deles parecem ter poderes sobrenaturais, com enorme longevidade ou mesmo imortalidade, alguns talvez sejam Magos. Por razões que não revelam sequer a esses membros mais graduados da conspiração, seu número nunca excede em 49 (se um deles falecer, logo buscam novo candidato através de processos divinatórios). Eles, pessoalmente, produzem os artefatos que servem de Dotes para a Conspiração, mas não dependem dessa organização para manipular os eventos que tentam controlar, exceto no que tange os seres sobrenaturais. Os "49 Sábios", são apenas um dos braços de uma enorme conspiração, com esses grupo em seu núcleo.  

A conspiração está dividida em três facções, cada uma representando um aspecto diferente do legado de Artaban:

Os Buscadores são aqueles que se concentram em encontrar e seguir a estrela de Belém, que acreditam ser um símbolo da vontade e do plano de Deus para o mundo. São estudiosos, astrólogos, místicos e visionários que estudam os sinais e profecias de várias religiões e culturas. Eles usam o seu conhecimento e intuição para rastrear fenômenos e eventos sobrenaturais que possam revelar o propósito ou a intervenção de Deus. Muitas vezes são curiosos e aventureiros, mas também propensos à obsessão e ao fanatismo.

Os Doadores são aqueles que se concentram em dar e compartilhar seus presentes com os necessitados, como Artaban fez com suas joias preciosas. São curandeiros, filantropos, ativistas e mártires que usam os seus recursos e capacidades para ajudar os outros, especialmente os pobres, os oprimidos e os que sofrem. Eles usam a sua generosidade e compaixão para lutar contra a injustiça e o mal e para inspirar esperança e fé nos outros. .

Os Redentores são aqueles que se concentram em salvar e iluminar aqueles que estão perdidos ou corrompidos pelas trevas, como Artaban fez com uma escrava que tentou lhe envenenar, mesmo a tendo comprado de um mau senhor e lhe dado a liberdade. Esses membros são exorcistas, conselheiros, professores e missionários que usam as suas palavras e acções para confrontar e desafiar os seres sobrenaturais que atacam a humanidade. Eles usam a sua coragem e sabedoria para lhes oferecer uma oportunidade de arrependimento ou redenção, ou para destruí-los se recusarem. Muitas vezes são corajosos e justos, mas é verdade que podem também ser arrogantes e críticos (moralmente).

Specialidades:
Buscadores - Ocultismo (Augúrios)
Doadores - Empatia (Humanos)
Redentores - Intimidação (Exorcismo)

Dote:
Os dotes dos 49 Reis Sábios são baseadas em seus presentes para o Messias: safiras, rubis, pérolas, ouro, incenso e mirra. Eles são entregues em um ritual que os vincula aos Caçadores que os requisitaram (que gastaram os pontos de Mérito necessário), não sendo possível serem usados por outras pessoas em hipótese alguma (os artefatos aceitam o sacrifício de Força de Vontade, mas não produzem seus efeitos). 

Olho de Safira (5): O artefato é um anel com uma pedra de safira. Ao proferir o nome de Artaban ao segurar a pedra, gastando um ponto de Força de Vontade, durante uma cena, poderá enxergar através de ilusões sobrenaturais, ou enxergar para além do mundo material, podendo perceber espíritos e fantasmas. Não é feito um teste, o artefato brutalmente revela a natureza ou disfarce de qualquer criatura, no plano escolhido (Mundo Material, Mundo de Sombras, Crepúsculo, etc.) que tiver até nível 3 em seu atributo de poder sobrenatural (Potência de Sangue, Impulso Primordial, Gnosis, etc.).

Medalhão de Ouro (3): Durante uma cena, após dizer o nome de Artaban e gastar um ponto de Força de Vontade, quem estiver usando o medalhão ganha 3 de Defesa contra todo o tipo de ataques que tenha como origem um ser sobrenaturais.  

Coração de Rubi (5): O artefato é um anel com uma pedra de rubi. Aos gastar um ponto de Força de Vontade e dizer o nome de Artaban, quem estiver usando o anel ganha 2 de Vigor (e bônus associados) além de vários benefícios: todo o dano que receberem durante a cena é considerado como dado de contusão, e qualquer condição que tenha sido dada a eles por doença ou veneno de origem sobrenatural, será ignorada. Em particular, a mão em que estiver o anel (tem de ser usado em um de seus dedos), não pode ser destruída completamente em hipótese alguma durante essa cena. 

Incenso de Artaban (4): O artefato é um bastão de incenso que se renova todo dia, assim que levar os primeiros raios do sol. O dono do artefato deve acender ele, gastar um ponto de Força de Vontade, pronunciar o nome de artaban e colocar em um local onde um incenso naturalmente queimaria. As pessoas presentes, se recuperam de doenças, envenenamentos e ferimentos, em apenas um quarto do tempo. A aroma também dá uma enorme estabilidade as pessoas que repousam sob seus efeitos, ajudando elas a sanarem seus danos psíquicos, lhes dando um bônus de +1 no primeiro testes relevante que fizerem após essa terapia.

Pérola da Alma (4): O artefato é um brinco de pérola, que durante uma cena e após gastar um ponto de Força de Vontade ao proferir o nome de Artaban, concede ao seu dono um bônus de +1 em todos os atributos sociais. Adicionalmente, lhe dá a proteção equivalente a um atributo de poder sobrenatural (Potência de Sangue, Impulso Primordial, Gnosis, etc.) de nível 2, para resistir a tentativas de sedução ou controle mental enquanto o brinco estiver ativado. 

No comments: