March 07, 2012

Promoção de Verão


Meu estômago queima. Eu não devia ter tomado tanto café, sempre fui sensível. Ainda duas da manhã? Droga. Maldita insônia. O que foi isso? Que barulho estranho. Parece...parece com quê? Água, acho. E um som meio oco, uma espécie de eco. Agora é que não durmo mesmo.

- Alô, é da portaria? Sou o hóspede do quarto 1301. Isso. Não, não, é Yvarnosk, VARnosk. Miguel Yvarnosk. Sim, sim. Cheguei hoje. Minha senhora, não sei o que isso tem haver. Já fiz minha ficha. Eu estou ligando para reclamar de outro hóspede. Não, não está aqui comigo... Senhora, eles estao fazendo muito barulho e não consigo dormir. É posível a senhora ou alguém mais do hotel, tomar alguma providência? Está bem, fico agradecido.

Maldita cidade. Calor infernal, gente feia. E agora, esses idiotas não me deixam dormir. E que diabos de som é esse? Azia ou não, espero que mais uma cerveja me ajude a dormir.

***

- Não, não. Não quero! Ei! MINHA CARTEIRA! LADRÂO!!!!

Diabos de bicicleta. Merda, meu sapato...Droga. Fugiu o filho da puta. FILHO DE UMA PUTA! Porra, não tem policial nessa cidade? E que trânsito! Nunca mais reclamo de minha capital. O suor aqui gruda. Bem, voltar ao hotel e ver o que posso fazer. Maldita promoção de verão.

***

- Não, não. Não quero! Ei! Alô? Alô! Eu estou tentando remarcar uma passagem. Não, não quero saber de promoção nenhuma. Quero uma passagem só de ida para São Paulo. Quando? Você está falando sério? Minha filha, é VERÃO. As pessoas não saem daqui, elas chegam. Como não tem vaga? Tá bom, diabos, tá bom. Pra quando então? Você só pode estar de brincadeira. Não, desculpe. Está bem. Sim, quero a passagem. Meu código de cliente é 89451819. Isso. Está bem, eu aguardo. Obrigado.

Meu Deus, quanta gente burra. Todo lugar que viajo é assim. Tenho é de sair desse país, sabe? Cheio de lugares insuportáveis. E esse horror de som de novo! Não é possível! De dia, de noite, que diabos estão fazendo aí? É por isso que gosto de trazer trabalho quando viajo. Uma cervejinha e umas planilhas e tudo fica bem.

***

Que diabos de horas são? 10 da noite? É esse calor do inferno. O ar desse hotel é uma merda. E a dor no estômago só piora. Preciso sair daqui. Não acredito, esse barulho de novo? E quem é agora?

- Não, não. Não quero! Não pedi nada. Olha, não sei quem pediu, mas não fui eu. Eu estava dormindo. Está bem, ligue. Está desculpado.

Mas, o que é aquilo. Não, eu estou vendo coisas. Que diabos era aqui? Parecia um tentáculo tentando se esgueirar na bandeija de comida. Eu tenho bebido demais. Nem mesmo essa cidade é tão ridícula. Acho que preciso comer algo.

- Alô. Sim, sim. boa noite pra você também. 1301. Gostaria de fazer um pedido. O que vocês tem para jantar? Aqui no quarto? Não, não estou vendo cardápio nenhum. Como? Minha senhora, eu não sair daqui e pedir ao vizinho. Está bem. Sim, subiu sim. Não, não fui eu que pedi. Está bem, vou olhar.

É o fim, viu? Sair perseguindo garçom em andar de hotel atrás de um cardápio? Se eu não estivesse com tanta dor e fome, nem me lavantaria. Onde deixei a camisa. Ha, aqui. Chave antiga, parece coisa da década de 30 do século passado. Onde diabos está ele? As luzes piscam? Amanhã mudo de hotel.

- Ei, rapaz! Rá...

Não, não, não, não, não não.....respire, respire. Meu Deus. Não vi aquilo. Não vi. E esse maldito som de novo. O que era aquilo? Uma cobra? Aquilo tinha olhos e puxou o garçom. Não, não pode ser. Vou beber, dormir, ir pra outro hotel. Meu Deus, o som. Aquile som horrível...delícia, gelada. Respira.

***

O meu Deus, esse ba...Nâo!
- Não, Não, Não quero!!! Tira isso de mim! Tira, pelo amor de Deus!!! Minha barriga! Não, pára!!!! NÂÃÂO!!!

***

Eu não estou louco. Não estou. Eu vi aquilo, eu vi. Vi aquilo. Eu vi aquilo. Aquela coisa, o tubo, o som, o que tiraram de mim. A dor, a dor foi, foi, embora, embora foi. Eu não estou ficando louco. Eu não sou louco. Eu sou não, sou, não sou.

- NÃO! Remédios não, não!! Não quero dormir! Não!!!!

Eles vão voltar, o sono...eles vão voltar...não..de novo, não...maldito verão...

1 comment:

Eduardo Simões Fernandes said...

Está muito bom, mas, precisa de continuação! :)