September 23, 2023

Fazendo Personagem de CoD: Hunter the Vigil

 É preciso ler “Como fazer personagem de CoD” antes de procurar esse. Além disso, boa parte de Hunter the Vigil, trata de habilidades e poderes que ele consegue ao seguir/fazer parte de um Compacto/Conspiração. Esse é um Hunter que apenas começou a seguir esse caminho e não teve contato com esses elementos mais elevados de uma campanha/cenário.  


1. CONCEITO


Nome: Gaspar

Gênero: Masculino

Profissão: Leão de Chácara e Uber nas horas vagas.

Idade: 29 anos.

Serviu ao exército chegando a patente de 3° sargento. Depois que saiu do exército, começou a trabalhar na área de segurança, mas gostaria de ter tempo e dinheiro para fazer uma graduação em engenharia.

Mora com a avó, sua mãe o teve tão nova que foi criada como sua irmã mais velha, mas já saiu de casa e seu pai é desconhecido.



2. ÂNCORAS


Virtude: Confiável, Gaspar sempre foi alguém com quem companheiros e superiores sabiam que podiam contar. 

Vício: Invejoso, Gaspar sente inveja e desmerece aquelas pessoas que estão em melhor condição que ele. 


Aspirações:  

* Se tornar Engenheiro.

* Garantir o bem-estar da sua avó. 

* Constituir sua própria família.  

 

1. Qual a pior coisa que sua personagem já fez? 

Escondeu a corrupção de um superior do exército, que contrabandeava produtos do exército para vendedores e criminosos. 

2. Qual a pior coisa que sua personagem se imagina fazendo?

Ter de escolher entre sua avó e alguma mulher.  

3. Qual a pior coisa que sua personagem imagina alguém fazendo?

Usar de sua integridade para cometer algum crime sob sua guarda.  

4. O que foi que sua personagem esqueceu? 

Que durante uma noite, serviu de segurança para uma noite orgiástica de vampiros, em que pessoas podem inclusive ter sido mortas, e que ele, apavorado, se manteve como segurança do lugar, sabendo o que estava acontecendo, mas acovardado demais para fazer algo.  

5. Qual foi a coisa mais traumatizante que já aconteceu com sua personagem? 

Quando foi chamado às pressas por vizinhos, pois sua avó teve um ataque cardíaco. 


3. ATRIBUTOS


Sociais - Magnetismo 2 (1+1), Manipulação 2 (1+1) e Compostura 2 (1+1)

Físicos - Força 3 (1+2), Destreza 2 (1+1) e Vigor 3 (1+2)

Mentais - Inteligência 1 (1), Esperteza 3 (1+2) e Determinação 2 (1+1)



4. PERÍCIAS e 5. ESPECIALIDADES


MENTAIS: 

Conhecimento Acadêmico

Informática 1

Trabalhos Manuais

Investigação 1

Medicina 1

Ocultismo

Política

Ciência 1


FÍSICAS:

Atletismo 1

Luta 3 (Agarrar, Desarmar)

Condução de veículo 2 

Armas de Fogo 2 (Fuzil)

Furto 1

Furtividade

Sobrevivência 1

Armas Brancas 1


SOCIAIS: 

Empatia com animais

Empatia 1

Expressão

Intimidação 2

Persuasão 1

Sociabilidade 1

Malandragem 1

Subterfúgio 1



6. MÉRITOS

Senso de Perigo (2 Pontos)

Gigante (3 Pontos)

Aliados: Amigos do Exército (2 Pontos) 


7. VANTAGENS


Força de Vontade (Determinação + Compostura): 4

Integridade: 7

Tamanho: 6

Velocidade (Força + Destreza + 5): 10 

Vitalidade (Tamanho + Vigor): 9

Específico do Hunter: 


-> Talvez seja necessário avaliar o conceito do personagem, se perguntando como ele se tornou um caçador. No caso de Gaspar, ele começou a LEMBRAR, e lembrando, lembrou também de sua covardia, e junto a isso veio vergonha e vontade de fazer algo para mudar, se redimir. E assim, começou a investigar e caçar vampiros e seus ajudantes. 


8. PEDRA DE TOQUE


O caçador tem de escolher pelo menos uma Pedra de Toque. Pedras de Toque são pessoas que dão segurança ao caçador quando elas estão por perto. É alguém que lhe dá segurança, que lhe lembra das razões pelas quais está lutando. No caso, de Gaspar, sua Pedra de Toque é sua avó. 


Em termos de regras, uma Pedra de Toque adiciona +2 em testes de Breaking Point, para evitar que a personagem perca Integridade (sua estabilidade mental, psicológica).


Pq Integridade é importante? Pq a medida que Integridade cai, a personagem se torna cada vez mais obcecada com a caçada, vai se tornando mais paranóico e passa a ignorar sua vida cotidiana. Se alguém chega a integridade 0, a personagem é entregue ao mestre.  


9. Aplicar regras específicas do NÍVEL de Hunter. 


Existem 3 níveis: células, compactos e conspirações. Compactos e Conspirações são grupos de ação Global. No caso de Gaspar, a sua célula é formada por ele e mais 3 amigos que são também ex-militares, e não ganha nenhuma grande vantagem, exceto a escolha de três táticas. No caso da célula de Gaspar, são Identificação, Isca e Captura. 


Além disso, todo Hunter começa com 3 pontos de experiência. Nesse caso, decidi gastar esses pontos em Méritos específicos de Caçador para Gaspar, nesse caso, ele descobriu um aposento falso em um bar que trabalha e que nem mesmo o dono sabe, e no qual ele guarda armas e equipamento, e que mantém seguro com um alarme que o avisa no celular se alguém abriu o local que é fechado hoje em dia com correntes e cadeados. Mérito: Lugar Seguro, Arsenal (1 Ponto), Segurança Doméstica (2 Pontos).


Pronto, feito o Hunter.


No comments: