É preciso ler “Como fazer personagem de CoD” antes de procurar esse. Além disso, boa parte de Hunter the Vigil, trata de habilidades e poderes que ele consegue ao seguir/fazer parte de um Compacto/Conspiração. Esse é um Hunter que apenas começou a seguir esse caminho e não teve contato com esses elementos mais elevados de uma campanha/cenário.
1. CONCEITO
Nome: Gaspar
Gênero: Masculino
Profissão: Leão de Chácara e Uber nas horas vagas.
Idade: 29 anos.
Serviu ao exército chegando a patente de 3° sargento. Depois que saiu do exército, começou a trabalhar na área de segurança, mas gostaria de ter tempo e dinheiro para fazer uma graduação em engenharia.
Mora com a avó, sua mãe o teve tão nova que foi criada como sua irmã mais velha, mas já saiu de casa e seu pai é desconhecido.
2. ÂNCORAS
Virtude: Confiável, Gaspar sempre foi alguém com quem companheiros e superiores sabiam que podiam contar.
Vício: Invejoso, Gaspar sente inveja e desmerece aquelas pessoas que estão em melhor condição que ele.
Aspirações:
* Se tornar Engenheiro.
* Garantir o bem-estar da sua avó.
* Constituir sua própria família.
1. Qual a pior coisa que sua personagem já fez?
Escondeu a corrupção de um superior do exército, que contrabandeava produtos do exército para vendedores e criminosos.
2. Qual a pior coisa que sua personagem se imagina fazendo?
Ter de escolher entre sua avó e alguma mulher.
3. Qual a pior coisa que sua personagem imagina alguém fazendo?
Usar de sua integridade para cometer algum crime sob sua guarda.
4. O que foi que sua personagem esqueceu?
Que durante uma noite, serviu de segurança para uma noite orgiástica de vampiros, em que pessoas podem inclusive ter sido mortas, e que ele, apavorado, se manteve como segurança do lugar, sabendo o que estava acontecendo, mas acovardado demais para fazer algo.
5. Qual foi a coisa mais traumatizante que já aconteceu com sua personagem?
Quando foi chamado às pressas por vizinhos, pois sua avó teve um ataque cardíaco.
3. ATRIBUTOS
Sociais - Magnetismo 2 (1+1), Manipulação 2 (1+1) e Compostura 2 (1+1)
Físicos - Força 3 (1+2), Destreza 2 (1+1) e Vigor 3 (1+2)
Mentais - Inteligência 1 (1), Esperteza 3 (1+2) e Determinação 2 (1+1)
4. PERÍCIAS e 5. ESPECIALIDADES
MENTAIS:
Conhecimento Acadêmico
Informática 1
Trabalhos Manuais
Investigação 1
Medicina 1
Ocultismo
Política
Ciência 1
FÍSICAS:
Atletismo 1
Luta 3 (Agarrar, Desarmar)
Condução de veículo 2
Armas de Fogo 2 (Fuzil)
Furto 1
Furtividade
Sobrevivência 1
Armas Brancas 1
SOCIAIS:
Empatia com animais
Empatia 1
Expressão
Intimidação 2
Persuasão 1
Sociabilidade 1
Malandragem 1
Subterfúgio 1
6. MÉRITOS
Senso de Perigo (2 Pontos)
Gigante (3 Pontos)
Aliados: Amigos do Exército (2 Pontos)
7. VANTAGENS
Força de Vontade (Determinação + Compostura): 4
Integridade: 7
Tamanho: 6
Velocidade (Força + Destreza + 5): 10
Vitalidade (Tamanho + Vigor): 9
Específico do Hunter:
-> Talvez seja necessário avaliar o conceito do personagem, se perguntando como ele se tornou um caçador. No caso de Gaspar, ele começou a LEMBRAR, e lembrando, lembrou também de sua covardia, e junto a isso veio vergonha e vontade de fazer algo para mudar, se redimir. E assim, começou a investigar e caçar vampiros e seus ajudantes.
8. PEDRA DE TOQUE
O caçador tem de escolher pelo menos uma Pedra de Toque. Pedras de Toque são pessoas que dão segurança ao caçador quando elas estão por perto. É alguém que lhe dá segurança, que lhe lembra das razões pelas quais está lutando. No caso, de Gaspar, sua Pedra de Toque é sua avó.
Em termos de regras, uma Pedra de Toque adiciona +2 em testes de Breaking Point, para evitar que a personagem perca Integridade (sua estabilidade mental, psicológica).
Pq Integridade é importante? Pq a medida que Integridade cai, a personagem se torna cada vez mais obcecada com a caçada, vai se tornando mais paranóico e passa a ignorar sua vida cotidiana. Se alguém chega a integridade 0, a personagem é entregue ao mestre.
9. Aplicar regras específicas do NÍVEL de Hunter.
Existem 3 níveis: células, compactos e conspirações. Compactos e Conspirações são grupos de ação Global. No caso de Gaspar, a sua célula é formada por ele e mais 3 amigos que são também ex-militares, e não ganha nenhuma grande vantagem, exceto a escolha de três táticas. No caso da célula de Gaspar, são Identificação, Isca e Captura.
Além disso, todo Hunter começa com 3 pontos de experiência. Nesse caso, decidi gastar esses pontos em Méritos específicos de Caçador para Gaspar, nesse caso, ele descobriu um aposento falso em um bar que trabalha e que nem mesmo o dono sabe, e no qual ele guarda armas e equipamento, e que mantém seguro com um alarme que o avisa no celular se alguém abriu o local que é fechado hoje em dia com correntes e cadeados. Mérito: Lugar Seguro, Arsenal (1 Ponto), Segurança Doméstica (2 Pontos).
Pronto, feito o Hunter.
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